É comum encontramos anúncios na internet ou ate mesmo recebermos e-mails oferecendo uma oportunidade de trabalho em nossa residência…que interessante…em casa…tranquilo…sem preocupação, faço quando quero, sem ter que preocupar com chefe, etc…Ok…até ai tudo bem….mas e seus direitos trabalhistas como ficam??

Recentemente um cliente foi ao meu escritório….havia trabalhado a pouco mais de um ano com uma destas empresas….e sem nenhuma explicação, enceraram a “parceria”…não que seja irregular, qualquer empresa pode dispensar qualquer funcionário de seu quadro quando lhe for conveniente, exceto alguns casos específicos, que não vem ao caso no momento.

Mas a duvida do meu cliente era…e agora…posso aproveitar esse tempo de trabalho com esta empresa…nota-se que quem exerce tal atividade, normalmente não é a principal…e sim um complemento de sua renda……LÓGICO que ele poderia usar esse tempo, desde que fosse devidamente questionado em ação própria perante a Justiça Trabalhista.

Foi o que fizemos….e qual foi a surpresa dele…em sentença a juíza apenas ratificou os seus direitos, reconhecendo todo o tempo de trabalho exercido.

Igual a esse cliente, existem nesse país imenso que é o nosso, uma gama de pessoas na mesma situação…que trabalharam ou trabalham com esta atividade e não tem ciência de que podem ter esse tempo vinculado em sua CTPS com todos os direitos garantidos.

O objetivo deste blog é ajudar, na medida do possível, as pessoas que possam se identificar com casos concretos que enfrentamos em nosso escritório e lhe oferecer ajuda para solucionar seus problemas.

Se você ao ler este post for uma destas pessoas ou conhece alguém nesta situação, não deixe de entrar em contato….estamos a disposição para ajudar.

Anúncios